Britney Spears

Uma das cantoras mais conhecidas do mundo atualmente, com carreira iniciada na década de 90, já é a oitava cantora com mais discos vendidos na história dos EUA, e a 55ª no mundo todo.

Britney foi quem mais vendeu álbuns nos anos 2000, a celebridade mais jovem a ganhar uma estrela na Calçada da Fama, é a única cantora a ter seus 6 primeiros álbuns no top 5 da Billboard 200, a única artista da história do Nielsen SoundScan (que monitora as vendas de álbuns dos EUA nos últimos 17 anos) a ter 4 álbuns debutando com 500 mil ou mais vendas, foi por 9 anos seguidos a celebridade mais pesquisada na internet.

Em 1992, com apenas 11 anos, ela participou do programa The Mickey Mouse Club durante dois anos, e em 1997 optou por começar carreira solo.

O primeiro single de Britney a estourar foi ...Baby One More Time, em 1998, o que lhe rendeu alguns shows de abertura para o grupo 'N Sync. Seu primeiro disco foi lançado em 1999, e logo na primeira semana atingiu o 1º lugar na lista de mais vendidos da Billboard.


Em maio de 2000, a cantora lançou seu segundo disco,
"Oops!...I did it again", que vendeu mais de 1,319 milhão de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbm feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente.
Com coreografias cada vez mais sensuais, ela pisou em solo brasileiro pela primeira vez em 2001 para tocar no Rock in Rio.

Em novembro de 2001 ela lançou seu terceiro álbum
Britney, em 2002, após terminar o namoro de 4 anos com Justin Timberlake, ela parou por 6 meses para gravar seu próximo CD, e em 2003 lançou In the zone. Foi no VMA desse ano que ocorreu uma das cenas mais famosas protagonizadas por ela, quando Madonna, comemorando 20 anos de carreira, beijou ela e Christina Aguilera.

Nos próximos 3 anos Britney ficou afastada da música, lançando somente álbuns com músicas não-inéditas, porém nunca se afastou da
mídia. Foi nesse período que ela teve seus maiores problemas pessoais que repercutiram na mídia, principalmente após seu término de namoro com Kevin Federline, com quem tem dois filhos, quando começou a sair com Paris Hilton, foi flagrada duas vezes sem calcinha, chegando a, em 2007, raspar sua cabeça e se internar em uma clínica de reabilitação.

A volta por cima começou em 2007, quando ela começou a fazer mini tours e lançou a canção
Gimme More, que foi o primeiro single do quinto álbum de inéditas da cantora. Seu retorno oficial aconteu no VMA deste mesmo ano, em uma atuação muito criticada pela péssima performance e pela falta de forma da loira.
O quinto álbum,
Blackout, foi lançado em outubro de 2007, e alcançou o primeiro lugar em cinco países, sendo considerado por muitos como o melhor álbum dela e muito elogiado pela crítica e considerado o melhor álbum de 2007 pela Billboard. Depois disso ela fez uma participação na série How I Met Your Mother (que por sinal é uma série muuuito boa!), abriu o VMA e ganhou todos prêmios que concorreu.

O sexto álbum lançado foi Circus, em dezembro de 2008, e também foi muito aclamado pela crítica, com o hit
Womanizer estourando em todo mundo, e recentemente Circus. Após o lançamento do álbum ela fez participações em programas por todo mundo, ganhando vários prêmios, e em março desse ano ela começou a primeira turnê mundial desde 2004.

Não precisaria nem comentar, o próprio título dela já diz, a Princesa do Pop, entre altos e baixos, juntamente com Madonna, tem os melhores hits do pop mundial. Teve uma má fase que já foi superada, e após ela gravou seus dois melhores álbuns, agora só nos resta esperar pra ver os próximos e quem sabe ver a loirinha cantando pelo Brasil novamente.

Principais Hits: Baby One More Time, Oops!...I did it again, Toxic, My Prerogative, Gimme More, Piece of me, Womanizer.

Site Oficial: www.britneyspears.com

Discografia Completa:
http://www.mininova.org/get/2853197


0 comentários: