Akon


Sua carreira começou com seus 15 anos, quando começou a compor e gravar músicas em seu estúdio particular, quando foi contratado pela SRC/Universal que lançou o seu álbum Trouble somente em 2003. Algum tempo depois Akon teve que cumprir 3 anos na cadeia por um grande assalto, o que o ajudou na composição de algumas de suas musicas, como em “”Locked Up”.

Conhecido internacionalmente por ser criador da ‘Konvict music’, Akon é um grande exemplo de como é possível alcançar a fama rapidamente. Em 2004, lança seu segundo disco, marcado pelo grande sucesso da musica “Lonely”, que abriu as portas para a popularidade, chegando ao top 5 do Billboard Hot 100.
Chegando em 2005, lançou o seu segundo album, cheio de sucessos, intitulado-se Konvicted. Akon fez grandes parcerias neste album, como com o Eminen e Snoop Dog em, “Smack That” e “ I wanna Love you “ respectivamente. Falando em parcerias, Akon já formou mais de 23 parcerias, com diversos artistas, o que faz um dos unicos que conseguiram ocupar o primeiro e o segundo lugar ao mesmo tempo no Billboard.
Em 2008 lançou o seu terceiro album, chamado Freedom, que veio com o grande sucesso “Right Now(na na na), e atualmente ele é produtor executivo do quarto album de Kardinal Offishall.


Curiosidades:-> O nome completo de Akon é, Aliaune Damala Bouga Time Puru Nacka Lu Lu Lu Badara Akon Thiam, e sempre existiu uma dúvida sobre a sua idade, que nunca foi revelada por ele até então, mas especulações dizem que o cantor possui entre 34 e 36 anos.


Principais Músicas: Locket Up, Ghetto, Lonely, Belly Dancer, Pot of Gold, Smack That, I wanna love you, Don’t Matter, Mama Africa, Sorry,Blame it on me, Never took the time, I can Wait, Right Now(na na na), I am so Paid, Beautiful.

Download links:
http://www.mininova.org/get/1406827

0 comentários: