Justin Timberlake


Cantor, compositor, ator, produtor e dançarino norte-americano que tornou-se famoso no musical Mickey Mouse Club, juntamente com Britney Spears e Christina Aguilera.

A fama veio em 1995 quando ele fez parte da banda 'N Sync, a segunda boy band que mais vendeu na história.
Em 2002, após separação com Britney Spears ele começou a se dedicar à carreira solo, lançando seu primeiro CD, Justified, no final desse mesmo ano, alcançando o 2º lugar no Billboard 200, que classifica os álbuns mais vendidos.

Em 2004 ele foi um dos protagonistas do conhecido como Escândalo do Super Bowl XXXVIII, quando ao fazer uma performance com Janet Jackson tirou uma parte de sua roupa, deixando o seio direito à mostra.


Após esse escândalo, Justin decidiu se concentrar em sua carreira como ator, fazendo participações em muitos filmes, como Alpha Dog, e dublagem da animação Shrek Terceiro. Em setembro de 2006 ele lançou seu segundo álbum solo, o Future Sex/Love Sounds, estreando na primeira posição no top da Billboard com hits como SexyBack e Summer Love.

Em 2008 ele fez um dueto com Madonna na música 4 minutes, chegando ao topo das paradas em cerca de 15 países, inclusive no Brasil. Além disso, em 2008, ele fez um papel na comédia O Guru do Amor.

Além de da carreira artística, Justin também possui 3 restaurantes: Chi, na Califórnia, Destino e Southern Hospitalty em Nova York, e uma linha de roupas intitulada William Rast.


Sendo considerado um símbolo sexual entre as mulheres e fazendo sucesso com suas danças, Justin é, hoje, um dos maiores cantores pop em atividade, com grande sucesso justificável, o que não se pode dizer de sua carreira como ator.


Principais hits:
Rock your Body, SexyBack, My Love, What Comes Around... Comes Around e Summer Love.


Site Oficial:
www.justintimberlake.com


Discografia completa:
http://www.mininova.org/get/1375399


0 comentários: