Alice in Chains


Por: Jonas A. D. Werner

Alice in Chains é uma banda formada Seattle, Washington nos EUA . O estilo da banda, mesmo tendo uma grande participação no movimento Grunge, varia entre heavy metal, glam rock, hard rock e algums músicas acústicas, com peso dos instrumentos e as letras mórbidas e depressivas e que tratam sobre drogas.A banda alcançou o sucesso, vendeu aproximadamente 15 milhões de álbuns por todo o mundo,e marca presença em listas como a Billboard 200.


Além de ter álbuns na Billboard 200, eles ainda tiveram 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações aos Grammy Awards. A banda começou quando o guitarrista Jerry Cantrell conheceu o vocalista Layne Staley em uma festa em Seattle. Mike Starr, conhecido como Jerry (baixista) aceitou o convite e também se uniu a banda e trouxe consigo o baterista Sean Kinney. Houve poucas trocas na formação, só trocando o baixista. Logo após o começo da banda até o fim da "Era Layne Staley", muito se expeculava sobre seu vício por heroína, até que em 20 de Abril de 2002 ele veio a falecer, logo após a morte de seua namorada.

Uma banda que figurou entre as grandes, saindo em turnês com bandas como Ozzy Osbourne, Megadeth, Van Halen, Iggy Pop. Até mesmo por essa popularidade, a qualidade da banda é inegável, músicas que variavam sem perder as características, Alice In Chains é um ótima banda.

A formação atual da banda é composta por:
William DuVall — vocal, guitarra,
Jerry Cantrell — guitarra, vocal de apoio,
Mike Inez — baixo, vocal de apoio
Sean Kinney — bateria, percussão

Principais Hits: Man in the Box, Would?, Them Bones, Rooster

Site oficial: http://www.aliceinchains.com/

Discografia Completa: http://www.mininova.org/get/2199926

Confira alguns vídeos:


Mais vídeos


1 comentários:

Juliano disse...

Cara o Alice in Chains tinha mesmo que estar aí, uma das minhas favoritas, quem escuta músicas como "Dirt", "Man in the box" e "Dont Follow" sabe o q é, a voz marcante de Layne Stanley faz falta hj, valeu cara abraços

http://julianogreenwood.blogspot.com/