Kiss


"You Wanted the Best and You Got the Best. The Hottest Band in the World, Kiss!"

Banda de hard rock nova iorquina fundada em 1973 conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados e até exagerados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. As vendas da banda excedem os 100 milhões no mundo inteiro.

A banda foi criada por Paul Stanley e Gene Simmons, e após isso foram incorporados à banda Ace Frehley e Peter Criss. Para definir o figurino da banda, mesclaram elementos de super-heróis em quadrinhos com personagens do teatro japonês. Usando botas com saltos enormes que davam um ar de super heróis titânicos ao grupo e se tornariam então: "The Starchild" (Paul Stanley), "The Demon" (Gene Simmons), "Space Man" (Ace Frehley) e "The Catman" (Peter Criss).

Em 1975 o sucesso começou a brotar com o clássico Rock and Roll All Nite, porém em 1979 eles enfretaram crises devido à álcool e drogas, juntamente com troca de integrantes, mas em 1982 veio a ressurreição a banda.
Em 1983 eles decidem passar a tocar sem maquiagem, e depois de vários álbuns gravados eles gravaram o MTV Unplugged em 1995. Em 1998 eles voltaram à formação original da banda e com as maquiagens.

Em 2000 eles resolveram fazer a sua última turnê, porém depois eles resolveram gravar um novo álbum ao vivo. Em 2005 eles tiraram férias de 2 anos, retornando em 2007 com uma mini turnê, que gerou uma turnê mundial em 2009, que passou inclusive pelo Brasil. Além disso, este ano eles devem gravar mais um CD de inéditas.

Banda mais foda de rock na minha opinião! Ouvindo Kiss que eu comecei a curtir mais esse tipo de música. Curto pra caralho um monte de músicas e apresentações ao vivo. Queria muito ter ido no show deles, mas sem grana é foda. Mega recomendado pra qualquer um!

Principais hits: Rock and Roll All Nite, Forever, Strutter, Detroit Rock City, Plaster Caster, Lick It Up, I Was Made For Loving You e Do You Love Me.

Site Oficial: http://www.kissonline.com/

Discografia completa: http://www.mininova.org/get/1952468 (45 álbuns!)

Vídeos:







0 comentários: