Raul Seixas


"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."

Raul Santos Seixas, conhecido apenas como Raul Seixas ou 'Maluco Beleza', um dos cantores mais foda que o Brasil já teve.Começou a carreira em 1968, sendo um dos primeiros cantores de rock no país.


A carreira de Raul começou com o conjunto "Os Relâmpagos do Rock", mais tarde "The Panters", e por último conhecido como "Raulzito e os Panteras", que gravou um disco em 1967 que foi um fracasso completo.


Apenas em 1973 ele atingiu sucesso, após um festival da Globo e do lançamento da música "Ouro de Tolo". Em 1974 ele fez sucesso com a música "Sociedade Alternativa", que lhe rendeu disco de ouro pelo LP Gita e uma prisão seguida de exílio nos EUA. Depois disso, ele ainda alcançou mais três discos de ouros, conquistando o público, mesmo sem o apoio da crítica.

Em 1978 ele começa a ter problemas de saúde devido ao consumo de álcool, que lhe causa a perda de 1/3 do pâncreas. Separa-se de Glória, que vai embora para os EUA levando a filha Scarlet. Após isso ele passa a viver com Tania Menna Barreto, de quem se separa um ano depois, gerando depressão profunda em Raul, seguida de internação para tratar o alcoolismo.


Após 1980 ele ainda gravou mais 5 discos, sendo o último lançado um dia após sua morte, causada por uma pancreatite aguda fulminante. Esse disco lhe rendeu um disco de ouro póstumo.

Não seria nem preciso comentar nada, o nome já diz, RAUL SEIXAS cara! Pra quem pensa que é coisa de velho, que é careta, sei lá, vai ouvir antes, o cara é foda mesmo, merece tudo que dizem a respeito do nome dele, homenagens e afins.


Principais hits: Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa, Gîtâ, Eu nasci há 10 mil anos atrás, Medo da Chuva e Tente Outra Vez.

Site Oficial:
http://www.raulseixas.com.br/

Discografia Completa:
http://www.4shared.com/dir/10018324/83150992/Raul_Seixas.html

1 comentários:

Uvirgilio disse...

O cara é tudo de bom mesmo. Parabéns pelo post. Adorei saber coisas da vida dele que não sabia. ( desculpe pela redundância).
Se puder de uma passadinha no meu mais novo blog
www.sofistablog.blogspot.com