A Fine Frenzy



A Fine Frenzy (nome artístico de Alison Sudol) é uma cantora e pianista americana de apenas 24 anos. Seu álbum de estréia, “One Cell In The Sea” (2007) foi muito bem recebido do meio musical, tendo entrado em vários charts europeus em 2008.

Nascida em Seattle (WA, EUA), cresceu ouvindo grandes nomes como Aretha Franklin e Ella Fitzgerald. Aos 18 anos formou sua primeira banda, o Monro. Apaixonada por literatura, A Fine Frenzy retirou seu nome artístico de uma frase de “Sonho De Uma Noite De Verão” de William Shakespeare: "The poet's eye, in a fine frenzy rolling, doth glance from heaven to earth, from earth to heaven" ("O olho do poeta, num delírio sublime, passa da terra ao céu, do céu à terra.").

Quando Jason Flom, da EMI ouviu sua primeira demo, fez uma visita à sua casa, onde a ouviu tocar, impressionado, fechou contrato com A Fine Frenzy. Em março de 2007, abriu para o The Stooges na conferência de South by Southwest. Logo depois, seguindo uma linha alternativa, “One Cell In The Sea” é lançado, e seu primeiro single, “Almost Lover”, estreiou na 25ª posição do “Hot Adult Contemporary Tracks” da Billboard. No meio do ano, a cantora sai em turnê com Rufus Waiwright, abrindo seus shows.

Em sua primeira turnê sozinha, em Abril de 2008, A Fine Frenzy passou pelos Estados Unidos, Canadá, França, Bélgica, Suíça e Alemanha. “One Cell In The Sea” alcançou 6º lugar na Áustria, 11º na Suíça, e 22º na Alemanha. O álbum alcançou também a 91ª posição no Top 200 da Billboard.

Em 2008, a música “Come On, Come Out” apareceu na trilha-sonora do filme “Sleepwalking”. Atualmente, A Fine Frenzy trabalha em seu novo álbum e em um livro infantil, seu primeiro trabalho como escritora.

Site oficial: http://www.afinefrenzy.com/

Discografia:

2008 – One Cell In The Sea: http://rapidshare.com/files/62574359/A_Fine_Frenzy-_One_Cell_In_the_Sea.rar
Senha: jacques

0 comentários: