Hydria

Hydria é uma banda de Symphonyc Metal fundada em 2007, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Suas principais influências são Within Temptation, After Forever e Nightwish. Seu primeiro álbum, “Mirror of Tears” - lançado de forma independente – vem recebendo críticas positivas da mídia especializada.



Em 2005, Marcelo Oliveira e Eduardo Dias compõe a música “Sober Dreams”, o que impulsiona Marcelo a procurar músicos para a possível formação de uma banda. O nome Hydria foi sugerido por Fabiana Santos, amiga de Marcelo.

Em 2007, Raquel Schüler (com apenas 17 anos na época) assume o posto de vocalista. Com Raquel, ingressaram também na banda Márcio Klimberg e Renan Oliveira, nos postos de tecladista e baterista, respectivamente. Ainda no início de 2007, a banda disponibilizou duas músicas no Orkut: “Mirror of Tears” e “Sober Dreams”. O constante aumento de membros na comunidade da banda os influenciou a continuar com o trabalho. Em agosto do mesmo ano, Luana França assume a segunda guitarra.

O Hydria estava em fase de produção do primeiro álbum quando, em outubro, Juliana Bittencourt deixa o posto de baixista, dando lugar a Turu Henrick. Pouco tempo depois, Renan sai da banda, e sua posição é assumida por Fabiano Martins (Allegro). No mesmo mês da troca de integrantes, a banda faz sua primeira apresentação, no Full Metal Festival (RJ), aumentando o número de fãs.

No início de 2008 a banda é convidada para abrir o show dos holandeses do Within Temptation em sua primeira passagem pelo Brasil (SP). No mesmo ano, a maior apresentação da banda é marcada, e é no final de agosto que o Hydria, abrindo para a finlandesa Tarja Turunen no Rio de Janeiro, é inserido no cenário do metal nacional.

Após vários problemas na produção, o aguardado debut “Mirror of Tears” é lançado no dia 03 de Novembro. O álbum é bastante puxado para o Symphonyc (ou Gothic, como alguns preferem chamar), e possui faixas pesadas – como Mirror of Tears e Enjoy Your Greed – e bonitas baladas, - as tocantes Angel’s Lullaby e Eternal. “Mirror of Tears” tem a capa assinada pelo aclamado designer gráfico Marcelo Sazes.

Em 2009, Hydria é escolhida com uma das cinco finalistas cariocas do Wacken Metal Battle RJ, mas perde a vaga na seletiva nacional para a banda Dark Tower.

PS.: O álbum está sendo vendido pelo site oficial, por um preço super baixo (R$16,00): http://www.hydria.com.br

Discografia:
2008 – Mirror of Tears: http://www.4shared.com/file/73267183/659a4c66/Hydria_-_Mirror_of_Tears.html

5 comentários:

Bianca Peruchin disse...

extremamente foda! vale muito a pena conferir e comprar o álbum!

destroyedx disse...

DIIVOS *O* muuito bom :33

Nane Martinelli disse...

o álbum é lindo a Voz da Raquel maravilhosa

Juliano disse...

Demais o som lembra o Silent Cry, ja baixei aqui!!!!!

Bruno disse...

ADORO eles! *-*