The Killers


The killers é uma banda de Rock Alternativo criada em Los Angeles, EUA, em 2002. Foi num show da banda Oasis que Brandon Flowers decidiu criar uma banda, e chegou ao ponto de parar carros com adesivos de bandas para convidá-los a tocar com ele.

Enquanto isso, Dave Keuning procurava músicos "que amavam Oasis", através de um anúncio em um jornal, para formar uma banda. Flowers leu o anúncio e respondeu à Dave. Eles começaram a se encontrar e compuseram a única música que, até hoje, é tocada em todos os show, o sucesso
Mr. Brightside.

Com uma representação eletrônica de bateria e baixo, a banda The Killers fez seus primeiros shows apenas com Flowers e Dave, sem muito sucesso. Na maioria das vezes, o único público era a mãe de Brandon, algumas amigas dela e um grupo que ia com Ronnie Vannucci até as apresentações. Nessa época Ronnie queria se unir à banda, mas queria a opinião de seus amigos que riam diante da performance da banda. Dell Stir foi escolhido para baixista após alguns testes, e Matt Noezoss para a bateria. Esta formação não durou muito tempo. A formação atual do grupo completou-se quando o próprio Ronnie Vannucci substituiu Matt Noezoss, e Mark Stoermer (que passou a acompanhar as apresentações da banda), se tornou amigo de Ronnie e se tornou o baixista oficial da banda. Começaram a compor e ensaiar na garagem de Ronnie.

O grupo assinou com a Lizard King e saiu em sua primeira turnê, pela Inglaterra. Eles passaram a dividir seu tempo entre os concertos e as gravações de seu primeiro álbum. As gravações demoraram cerca de três meses, e durante este tempo, a banda foi vítima de algumas catástrofes. Eles passaram por um terremoto durante as gravações de
Believe Me Natalie, por um incêndio para chegar ao estúdio e gravar Change Your Mind e, quando voltavam da turnê britânica, o motor do avião em que estavam parou e eles começaram a descer em queda livre.

Seu primeiro álbum,
Hot Fuss, foi lançado em 2004, com os sucessos imediatos Somebody Told Me, Mr. Brightside, Smile Like You Mean It e All These Things That I've Done. Em 2003 foi lançado o album Sam's Town, com os hits Bones, Read My Mind e When You Were Young. A banda ainda tem mais dois álbuns.

The Killers é uma banda muito boa que vale a pena ser escutada.

Para quem quer ter uma idéia de como são as músicas da banda, suas principais músicas são:
When You Were Young, Somebody Told Me, Mr. Brightside, Human.

Site Oficial: www.thekillersmusic.com/

Discografia Completa: http://www.mininova.org/get/2173550



2 comentários:

Anônimo disse...

Banda bem bem bem interessante!
Show no Tim Festival eu não fui. Ingresso estava com um preço bem salgado e eu estava, como todo e qualquer brasileiro, cheeeeeeio de dívidas... deixa pra próxima!

Hique disse...

Adimito que não ouço a banda, mas deveria.