Yellowcard


Yellowcard é uma banda norte-americana de Pop Rock/Punk, formada em 1997 em Jacksonville, Flórida, que se destaca, principalmente, por terem um violinista na banda.

Tudo começou quando, em 1995, Benjamin Harper conheceu Longineu Parsons III no Colégio de Artes Douglas Anderson. Depois de tocarem juntos por dois anos, conheceram Warren Cooke, o baixista original da banda. Warren tinha um amigo chamado Todd Clare, que entrou na banda como guitarrista, e logo depois Ben Dobson, amigo de Ben Harper, entrou como o vocalista. Em 22 de Agosto de 1997 a banda fez seu primeiro show, no Milk Bar em Jacksonville, um clube que sempre abrigava bandas que buscavam o sucesso na região. Depois do show, a banda perguntou para Jason, o produtor, se eles seriam pagos, ele tirou 20 dólares da caixa registradora e falou que eles nunca mais iam tocar um show para ele.
Em 1999 lançaram seu primeiro álbum, Midget Tossing, e, em 2000, lançaram o álbum Where We Stand, ambos sem muita repercussão. Em 2002 lançaram seu primeiro CD de maior porte, One for the Kids, que gerou sua primeira turnê. Em 2003 lançam o CD Ocean Avenue, que rendeu milhões de cópias, que levou a banda a um novo patamar. Em 2006, a banda lançou um novo álbum, Lights and Sounds, já com um novo guitarrista, Ryan Mendez. Seu ultimo álbum, Paper Walls, foi lançado em 2007.
Musicas muito boas. Para quem gosta do estilo é mais do que recomendado. Seus maiores sucessos foram: Way Away, Ocean Avenue, Only One, One Year Six Months, Lights and Sounds, Rough Landing, Holy e Light Up the Sky.
Site Oficial: www.yellowcardrock.com
Discografia Completa: http://www.mininova.org/get/1323618


1 comentários:

Anônimo disse...

não conheço muito as músicas deles mas as q eu conheço eu curtoo! =)

soh q os caras são feios :/
hUAHUhauAHUuha

=p