Orquídea Negra

Banda de heavy metal catarinense, formada em 1986 em Lages , foi a primeira banda do estado a gravar um vinil do estilo em 1992, e a segunda do Sul do país.

Com 22 anos a banda possuí 3 albuns lançados sendo um deles um trabalho ao vivo. Conta com o carismático vocalista André Graebin "Boca" de volta aos vocais do Orquídea após sua saída em 1995, Robson Anadon que começou na guitarra e teclados atualmente baixista e os gaúchos: Vinicius Porto na guitarra e Marcelo Menegotto baterista.

O primeiro vinil da banda "Who's Dead" gravado em São Paulo, em 1992, tem uma "pegada" mais hard rock, conta com sucessos que até hoje rolam em rádios e shows por todo o estado como Surrender, It's Easy to Remember e a baladinha mais pedida Miss You.

No seu segundo trabalho intitulado com o nome da banda "Orquídea Negra 1996" a banda mostra um amadurecimento trazendo muito mais "peso" em suas composições, emplacando uma das músicas mais famosas da banda, que fez parte de diversas coletâneas "Touch Your Dream".

Em 2003, a banda se reúne contando com o vocalista Jean Varela e grava seu trabalho ao vivo entitulado "More Live Than Never" que contou com uma faixa bônus inédita chamada "The End Of Your Days" e foi lançado em 2005
comemorando os 19 anos da banda e o também lançamento do festival "Orquídea Rock Festival" na cidade de Lages

Atualmente, após o reencontro com o vocalista da primeira formação André Graebin, o Boca, a banda encontra-se em composição. Promentendo lançar um novo trabalho após anos de espera dos fãs.

Pra quem curte um som diferente porém de qualidade está aí a dica =)

Site oficial: www.orquideanegra.com

Discografia:
-Whos's Dead? (1992)
http://www.4shared.com/file/106741179/c7283420/Whos_Dead_-_Orquidea_Negra_1992.html

-Orquídea Negra (1996) http://www.4shared.com/file/107030740/20ba238c/Orquidea_Negra_-_Orqudea_Negra.html

-More Live Than Never (2005) - Não disponível =/

7 comentários:

Robson Anadon disse...

Ficou muito bom Adrieli, obrigado pela força.
Bj

Vinne disse...

Muito massa mesmo! Adorei o show que tive a honra de assistir ao vivo do Orquidea Negra!
Espero vê-los novamente!
Som muito bem trabalhado! O vocalista tem uma presença espetacular no palco!
Sucesso a vc's! Um grande abraço!!!

Sabrina disse...

.
::
Isso aí Adri! Não poderia ter escolhido melhor a banda para o primeiro post dos seus artigos. Além de muito carismáticos, os nossos anfitriões do Oquídea Rock ainda possuem riquíssima habilidade no palco. Conduzindo os shows com a classe do metal tradicional e encantando o público pela animação sempre.

E créditos pro Rob, nosso Adamastor é o pixo! \o/

LordyOrpheus disse...

AInda não conheço a banda, mas me deixou com vontade de ouvir \o/
Parabéns Dree, ;**

Bianca Peruchin disse...

Vou baixar a banda aí! Só passei mesmo pra dizer que achei muito bacana a idéia do blog de mostrar bandas e tal, e que vocês cresçam muito!

Ponte Acústica disse...

Baixarei! :D

Juliano disse...

Para mim uma das melhores bandas nacionais