Foo Fighters


Banda de Rock Alternativo norte-americana formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na segunda guerra mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.

A história da banda gira em torno de Dave Grohl, que era baterista do Nirvana até a morte de Kurt Cobain, quando decidiu criar uma banda. No primeiro álbum da banda ele mesmo tocou todos os instrumentos em estúdio, mas não querendo que se tornasse um projeto pessoal, trabalhou para conseguir novos integrantes para a banda, que realizou a primeira turnê em 1995.
No segundo álbum a história se repetiu, e em apenas uma semana Dave Grohl compôs todo CD e gravou tocando ele mesmo todos instrumentos. Porém nas turnês ele contava com outros integrantes.

Em 1999 a banda gravou
There Is Nothing Left to Lose, e em 2002 o álbum One by One. Após isso ainda foram gravados mais dois discos, o último lançado em 2007, Echoes, Silence, Patience and Grace. Após a turnê deste disco eles entraram hiato por tempo indeterminado.

Embora atualmente não esteja sendo muito tocado na mídia devido ao hiato em que se encontram, Foo Fighters é uma ótima banda de rock alternativo, tanto as músicas mais antigas de grande sucesso quanto o último CD dos caras, o qual tem praticamente todas músicas muito fodas.


Princiapais hits: Monkey Wrench, Learn to fly, Times like these, My hero, Everlong, DOA, Best of you, The pretender e Cheer up, boys.


Site Oficial: http://www.foofighters.com/

Discografia completa:
http://www.mininova.org/get/1329489


1 comentários:

Series Fanatic disse...

Muito legal seu blog !!!

Eu pessoalmente amo FF... eles sao d+
otimo post sobre eles...

se puder retribuir o favor agradeço

http://loukaporseries-br.blogspot.com/