Daft Punk


Dupla francesa formada por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter que é considerada uma das mais bem sucedidas da música eletrônica de todos os tempos, tanto nas vendas e nas críticas dos álbuns.

Após uma tentativa frustrada de uma banda ao estilo dos Beach Boys, em 1993 ocorreu a estréia na música eletrônica, com o hit The New Wave. O primeiro álbum de estúdio veio só em 1997, entitulado Homework.


Em resultado da explosão de um sampler no homestudio, datada 9 de setembro de 1999, eles deixaram de existir, e se tornaram robôs. "Ninguém sabe realmente o que aconteceu", diz Bangalter. "Acho que houve uma grande explosão e a próxima coisa que percebemos é que viramos robôs. Acho que foi uma coisa legal, pois nos permite fazer uma coisa que gostamos muito: atuar de forma anticonvencional. Não precisamos mostrar nossos rostos para serem estampados em uma capa de revista ou para vendermos um monte de discos". Até hoje esses trajes robóticos ainda são utilizados em suas apresentações.

Em 2001 e em 2005 foram lançados mais dois álbuns de inéditas, e em 2007 foi lançado um CD ao vivo em Paris, cidade natal da dupla.

Além da carreira musical, a dupla conta com três filmes no currículo:


- D.A.F.T.: uma coleção de vídeos.

- Electroma: um musical psicodélico e uma odisséia visual baseada na idéia em que dois robôs seguem uma jornada em busca de sua própria humanidade

- Interstella 5555: longa metragem em animação japonesa que é a realização visual do álbum Discovery (2005), onde cada clipe do álbum foi animado como um episódio da história de seqüestro e resgate de uma banda de pop interestelar.


A dupla conta com vários hits de sucesso que são realmente muito bons, e com remix que também conquistaram o público. Eu pessoalmente curto o remix de Take Me Out, da banda Franz Ferdinand. Hoje em dia a música eletronica é bastante popular, principalmente entre o público jovem, mas com mais de 15 anos de carreira, Daft Punk é sem dúvidas uma das pioneiras a fazer grande sucesso.


Sobre os filmes eu ainda não tive a oportunidade de assistir, mas Interstella 5555, que é o mais conhecido tem ótimas referências, e assim que puder vou assistir. Segundo meu primo que já assistiu, é muito foda o filme!

Principais hits:
The New Wave, Da Funk, One More Time, Technologic, Around the World e Put Your Hands Up In The Air.


Site Oficial:
http://www.daftpunk.com/

Discografia completa:

Vol. 1:
http://www.mininova.org/tor/2221107
Vol. 2:
http://www.mininova.org/tor/2223755

Filmes:

Electroma:
http://www.mininova.org/tor/687288
Interstella 5555:
http://www.mininova.org/get/1334310

7 comentários:

William Gama disse...

muito bons mesmo!
recomendo também como principais Hits:
Harder, Better, Faster, Stronger
e
Aerodynamic.

V.E disse...

Muito obrigado pelos links!
vou baixar!!!

Unknown disse...

Caraca, Muito Boom Mesmo, Já Estou Baixando, Procurava Algo do Tipo a Muito Tempo e Só vim Achar Agora, Obrigado Mesmo Pelos Link´s, Tá de Parabéns, Valeoo. ô/

Raiane disse...

O Electroma veio sem som. O que será que houve? :s

Heberth disse...

tem como re-upa ai? vlwww

Anônimo disse...

Links offff DDDDDD:

Anônimo disse...

RE UPEM OS LINKS, PLEASE! D: