Oasis


Banda formada em 1991 em Manchester, na Inglaterra, que toca o típico rock britânico, chamado de Britpop, que é uma ramificação do Indie Rock, podendo ser classificada ainda como Rock Alternativo, sendo hoje considerada um ícone desse estilo musical.

Além de conhecida por seu som de primeira, a banda é também conhecida pelo comportamento peculiar de seus integrantes, e principalmente pelas brigas entre os irmãos Liam e Noel Gallagher. Além deles, fazem parte da banda ainda Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock.

O primeiro disco lançado pelos caras foi o Definitely Maybe, em 1994, que foi sucedido pelo álbum (What's the story) Morning Glory?, em 1995. Em 1997 foi lançado, com grande euforia por parte da imprensa, o álbum Be Here Now, que depois da euforia inicial foi fortemente criticado.

Em 1999 foi lançado o álbum Standing On The Shoulder Of Giants, com músicas mais eletronicas e psicodélicas, e no mesmo ano a banda lançou o DVD Familiar To Millions, de um show feito no Estádio de Wembley considerado histórico pela imprensa. Em 2002 eles lançaram o Heathen Chemistry, considerado o pior disco da banda. A volta à popularidade veio no sexto álbum de inéditas, Don't Believe the Truth, disco de onde saiu a música Lyla.

Em 2008 foi lançado seu último disco, Dig Out Your Soul, muito aclamado pela crítica.

A banda que é hoje considerada a terceira maior banda da Inglaterra, atrás somente dos Beatles e do Queen, foi influenciada fortemente pelos Beatles, e também por lendas como The Who, Led Zeppelin, Sex Pistols e Rolling Stones, e hoje influenciam grandes bandas da atualidade, como The Killers e Arctic Monkeys, que como eu já disso em outro artigo, considero a banda mais promissora da atualidade.

Queri muito ir no show deles em Porto Alegre agora, mas ia sair muito caro, mas você aí que tem grana, esse é um show que eu recomendaria pra qualquer um. Só pelo fato de ser considerada uma das 3 maoires bandas inglesas já diz muita coisa, mas depois de ouvir o som deles, é impossível não curtir.

Principais hits: Wonderwall, Go Let it Out, Lyla, Live Forever, Falling Down, Don't Look Back in Anger e Champagne Supernova.

Site Oficial: http://www.myspace.com/oasis

Discografia Completa: http://www.mininova.org/tor/1592759


Edit: Eu FUI no show deles em Porto Alegre, e tava muuuuuuuito foda! :D
Infelizmente pra quem nao foi, agora nao tem mais como ;x

7 comentários:

Anônimo disse...

AMO oasis ! O acustico deles é muito bom !

Guido Arosa disse...

Eu só conheço uma música do Oasis e se tivesse mais tempo para escutar algum cd deles, até que poderia gostar de mais outras músicas =)

blog disse...

Hoje mesmo, em sala de aula, afirmei que, extemporâneo que sou, não conheço nada de rock pós-Zeppelin. Ou quase nada. cheguei a ouvir os Talkin' Heads, mas parei ali, nos anos 80.

Oasis eu já ouvi falar, mas nunca me preocupei em dar mais atenção ao grupo.
Sim, envelheci.

Ipsis litteris

Cyntia Bravo disse...

Sendo Oasis TUDO é bom. Gosto muito da banda. O som é sempr emuito agradável.
e seu blog tem um template bem bonito. Parabéns!
;)

CAMILA de Araujo disse...

OASIS É MARA!

www.casadobesouro.blogspot.com

Juliano disse...

Demais cara, eu tenho aqui o "Be here now" e acho eles uma banda fenomenal, to adorando o blog continue assim flw

Fernando disse...

cara, tem uma banda brasileira muito boa que tem influência do brit...
o Instiga
da uma escutada - www.instiga.com

é guitarrada forte!