Scorpions


Scorpions é uma banda de Hard Rock criada pelos irmãos guitarristas Michael e Rudolf Schenker em Hannover, Alemanha. Considera-se que foi a primeira banda de Hard Rock do mundo. Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972, que teve boa repercussão. Com o passar do tempo, fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974.

No ano seguinte, o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê que consagrou o Scorpions como uma das melhores bandas de Hard Rock ao vivo. No decorrer de seus próximos 15 álbuns a banda fez um sucesso incrível, chegando a tocar 3 shows no Japão e sendo a primeira banda ocidental a tocar na Rússia após a extinção da União Soviética. Porém, foi com o álbum Love at First Sting, de 1984, que conquistou uma enorme quantia de fãs com os hits Rock You Like a Hurricane, Big City Nights e a balada Still Loving You.

Após algumas inovações, como tocar suas musicas com a Orquestra Filarmônica de Berlim e um álbum acústico, apresentado no Convento do Beato, em Portugal, a banda lança seu mais novo álbum em 2007, Humanity: Hour I. Após muitas mudanças de integrantes na banda, os atuais músicos são: Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo), James Kottak (bateria).

Com 18 álbuns gravados são vários os sucessos desta banda tão clamada pelo público, entre elas: Send me an Angel, Rock you like a Hurricane, Stil Loving You,Wind of Change, Big City Nigths, No One Likes You.

Quem nunca ouviu Scorpions, vale a pena baixar. Apesar da banda ser intitulada de Hard Rock, as musicas são boas, e principalmente, audíveis, pois, na maioria das vezes, só de saber que a banda é Hard Rock/Heavy Metal, as pessoas nem escutam as musicas pensando que é só gritaria, o que não acontece com a banda Scorpions. Suas musicas são totalmente aconselháveis.

Discografia Completa:
http://www.mininova.org/tor/2870478

0 comentários: