Mariah Carey


Mariah Carey é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz norte-americana. Mariah estreou no mundo da música em 1990. Ganhou 5 prêmios Grammy, é considerada a maior artista da década de 90 e considerada uma das maiores vocalistas femininas da música contemporânea, tendo recebido os prêmios Billboard Music Award de Artista da Década em 1999 e World Music Awards de Artista Feminina Mais Vendida do Milênio em 2000. Mariah Carey é aclamada pela crítica especializada por suas habilidades vocais.

Em toda a sua carreira, Mariah já recebeu mais de 200 prêmios, sendo uma das cantoras mais premiadas da história.
Em 1990, Mariah lançou seu primeiro álbum, intitulado Mariah Carey, que foi aos poucos tornando-se um sucesso instantâneo nos Estados Unidos. Em 1993, o seu álbum de maior sucesso foi lançado, o Music Box. Em 2001, após assinar o maior contrato da história para um artista solo, Mariah começou a agir estranhamente, sendo internada com o diagnóstico de Estafa e Colapso Nervoso, ocorrido logo após estranhas publicações em seu site oficial. Para completar o azar, o lançamento do álbum e do filme Glitter foi no dia 11 de Setembro de 2001, mesmo dia do atentado às torres Gêmeas. Mariah deu a volta por cima em 2005, quando lançou seu álbum The Emancipation of Mimi. Em 2008, lançou seu álbum E=MC², seu 11º álbum de estúdio.
Com uma voz muito boa para a música, Mariah alcançou um grande sucesso, superando seus momentos de crise. Não costumo escutá-la, mas possui algumas músicas muito boas, entre elas Shake it Off, We Belong Together, Touch my Body, Bye-Bye.
Site oficial: www.MariahCarey.com
Discografia Completa: http://www.mininova.org/tor/441309



3 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiii !!!"Uma das maiores vocalista ..." não e sim A maior vocalista...

Anônimo disse...

sou fã dela! Ela é uma diva

Anônimo disse...

O Eminem disse que comeu e disse que não gostou! a única conclusão que eu chego eh: O Eminem eh um viado de merda! essa mulher eh pra deixar qq um absolutamente foda de si. Comeria ela morta enquanto ainda estivesse quente, rs!