My Chemical Romance


Banda americana formada no inícios dos anos 2000 pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. O estilo musical da banda é muito debatido, mas de modo geral é possível defini-lo como Rock alternativo com influencias do punk rock, rock e metal. Além disso, muitos classificam a banda como uma banda de Emocore.


Seu primeiro álbum foi lançado em 2002, intitulado I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, conseguindo com ele assinar um contrato com a gravadora Reprise Records. Em 2004 lançaram seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, que rendeu à banda um disco de platina.

Em março de 2006 foi lançado o DVD Life on the Murder Scene, que contém 4 horas e 30 min de informações sobre a banda, making offs, videoclipes e shows ao vivo. Em outubro de 2006 foi lançado o álbum The Black Parade, o terceiro álbum da banda, que fala sobre um homem à beira da morte em um hospital recordando toda sua vida, desde a infância.

Em 2008 foi lançado o segundo DVD, The Black Parade is Dead!, com shows feitos no México e em Nova Jersey. Em dezembro desse mesmo ano o baixista da banda declarou que o próximo álbum não será conceitual como os outros três, e que irá surpreender até mesmo aos membros da banda.

Sempre curti muito o som dos caras, como meu inglês é péssimo e eu nunca me interessei muito pelas letras, nem tinha conhecimento da temática dos álbuns, muito boa a idéia. E, embora os caras sejam um tanto quanto macabros e, devido também a aparência, sejam vistos como emos, eu prefiro pensar que eles são apenas uma boa banda com ótimas músicas.

Princiapais Hits: I'm Not Okay (I Promise), Helena, The Ghost of You, Welcome to the Black Parade, Dead e I Don't love you.

Site Oficial: www.mychemicalromance.com

Discografia completa:
http://www.4shared.com/dir/19478507/adeeb47d/sharing.html

0 comentários: